O supernatural voltou e eu estou muito contente por isso, assim como todos os fans desta extraordinária série de televisão. O episódio que inaugural deste novo ano, que estreou nos USA na passada quinta-feira, dia 15 de Janeiro, intitulava-se Family Remains, que pode ser traduzido como os a família fica. A familia fica neste caso é não só no sentido real de ficar mas também de prevalecer, e deixem que vos diga que o que têm de vencer também é bem “Creepy” (Assustador).
Tive a oportunidade de ver este episódio no Domingo à noite, que é sempre a melhor altura para ver, principalmente se for antes de ir para a cama.
Começamos por ver alguém a ser morto, por, o que aparenta ser um fantasma de uma rapariga. Depois vemos o Dean e o Sam no Impala, o Sammy a tentar dormir e o outro freneticamente a procura de um novo trabalho, o que pelo visto tem sido algo que ele tem feito sem parar, nem se quer dormir. Lá descobre um novo caso, que os leva a uma casa, que acabada de ser vendida, foi o local da morte que vimos no principio. A nova família chega uns momentos depois dos irmãos e estes tentam afugentá-los mas sem sucesso.
A partir deste ponto temos três frentes, na minha opinião: O Dean com um comportamento obsessivo a tentar salvar a família a todo o custo, que mais tarde no episódio é explicado quando este confessa ao irmão que após aguentar 30 anos de tortura no inferno esteve os outros dez a torturar mas que isto lhe deu prazer; A história central do fantasma que assassinou e que descobrimos que afinal não é um fantasma mas sim uma rapariga. Neste caso esta rapariga nunca saiu de casa a vida inteira, ou seja nunca viu a luz do dia e daí a sua aparência. O homem que vimos ser morto por esta, é na realidade o seu pai e o seu avô ao mesmo tempo, pois este abusava da filha acabando por a engravidar. Depois para esconder este feito proibiu a filha de sair. Tal como a neta que a escondeu nos confins da casa. Depois de sabermos isto ficamos contentes por o homem ter sido morto, no entanto a rapariga não foi possível ser salva pois esta, juntamente com (descobrimos mais tarde que não era só ela) irmão, tentaram matar a família que entretanto se tinha movido para aquela cãs e eles julgaram-nos como sendo impostores. Foram ambos mortos no final; A outra frente é a história da família que acaba de se mudar para a suposta casa assombrada. Composta por um casal com dois filhos, a mais velha com cerca de 14/15 anos e o mais novo por volta dos 12 anos de idade, um cão e o tio dos miúdos, irmão da mãe. Tanto o cão L, como o tio acabam por ser mortos pelos dois supostos “fantasmas”. Esta família muda-se, ficamos mais tarde a saber, para tentar reconciliar-se uns com os outros, após a morte do filho e irmão ter morrido num trágico acidente.
No final após saber a razão do comportamento do Dean, eu fico com imensa pena, não deste mas do Sam, pois espelha-se na sua cara a frustração e tristeza de quem não consegue ajudar um irmão, de apaziguar a dor que ele sente. Só espero que um dia, o Dean consigo ultrapassar aquele momento, mas se existe alguém que consegue, esse alguém é o Dean.
No próximo Episódio:
Temporada 4, Ep 12: Criss Angel Is A Douche Bag
O Sam e o Dean enfrentam uns mágicos que usam magia negra. Eles vão investigar por que razão várias pessoas acambam por morrer de forma similar às ilusões que os mágicos usam em palco.